slider

“Somos referência em excelência, inovação e bem-estar desde 2009.” - Gustavo Andare

gustavo-andare

Descendente de libaneses, Gustavo Andare, desde cedo foi instigado a ser comerciante.


Sua família possuiu uma fábrica de sorvetes em São Paulo, aonde começou a trabalhar aos doze anos de idade. Apesar de trabalhar durante toda a semana, só recebia lucros aos finais de semana, quando ia para a feira com seu próprio carrinho de sorvetes. Este foi o contato inicial que ensinou e impulsionou uma carreira empreendedora.


“Comecei a ter um negócio próprio bem cedo, aos 17 anos, na mesma época em que ingressei no curso de Publicidade & Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhava em uma multinacional e, em paralelo, decidi abrir um quiosque em um shopping. Permaneci por cinco anos na multinacional e foi onde descobri que não nasci para trabalhar para os outros.”


A partir do quiosque pode diversificar e atuar em diversos segmentos, desde casas noturnas, estúdio de fotografia e até um ateliê de arte, “Comecei a entalhar peças em madeira e as vendia na rua, em pouco tempo tinha 18 funcionários e vendia mais de 200 peças por semana. Exportei minhas obras para três países.”


Foi quando recebeu uma proposta de emprego para trabalhar no departamento de marketing promocional na agência de publicidade de um amigo e se apaixonou. A partir daí, migrou para a área de marketing, chegando a gerenciar o departamento em algumas empresas, uma das melhores experiências que teve. Depois de algum tempo em contato com diversas empresas, Gustavo pesquisou, estudou e decidiu entrar no mercado de franquias, mais especificamente, no segmento de beleza e estética.


E em 2009 surgia e rede Serafina Estética Especializada, uma rede de clínicas de estética que oferece tratamentos estéticos de alto padrão que visam à beleza e o bem-estar. A rede Serafina foi concebida sob um modelo de negócios franqueável e muito promissor. O resultado foi um rápido crescimento, dentro de pouco tempo abriu unidades em mais de cinco Estados e atende a mais de 10.000 clientes. Mesmo com o sucesso e a consolidação da marca Serafina, ainda havia espaço para empreender e fazer mais.


Em 2011 surgia a Serafina Mãos e Pés, um projeto especializado em serviços voltados para o cuidado mãos e pés. Neste período testamos diversas possibilidades, desde a aceitação de serviços, como o desenvolvimento de técnicas e sua aplicação em rede. Toda essa experiência serviu como incubadora para uma nova marca, a Esmalteria Nacional.


Em Dezembro de 2012 nasceu a Esmalteria Nacional, a primeira rede de Nail Bar do Brasil, com a proposta de oferecer serviços para customização de unhas e cuidados para mãos e pés. Com o diferencial do ‘bar’, agora as clientes podem beber um drink enquanto utilizam os serviços especializados da marca. A Esmalteria Nacional também nasceu sob modelo de franquias e teve grande aceitação em seu segmento e principalmente junto a novos investidores. Dentro de dois meses foram recebidos mais de 1.000 contatos interessados em abrir uma unidade Esmalteria Nacional.


Os projetos de expansão da Andare S.A. são ambiciosos, mas os resultados e os números apontam um desenvolvimento favorável. Ambas as marcas possuem diversas unidades em negociação, isso sem contar as que já estão em fase de implantação.


“Somos referência em excelência, inovação e bem-estar desde 2009.”

- Gustavo Andare
Andare S.A. - Copyright© / 2013